sábado, 5 de março de 2011

Matéria Especial - Tudo Sobre Suikoden V

Olá meu nome é Adão, sou o novo colaborador do Blog Suikoden Brasil. Gosto muito da versão Suikoden V, e preparei uma matéria elaborando muitos fatores que Suikoden V tem e postagens de alguns sites que mostram toda a trama de suikoden. Bom Divertimento

Baixaki
A série Suikoden que nasceu no PSOne chega ao seu quinto episódio no Playstation 2. O RPG da Konami que aqui será reinado por mulheres, traz como protagonista o príncipe de Falena que terá um estilo diferente dos cavaleiros e piratas dos jogos antecessores, aqui nosso herói que receberá o nome do jogador, será mais despojado e destemido. No enredo tudo estava indo as mil maravilhas na vida do príncipe, até ele se envolver em um acidente que obriga nosso herói a se engajar em uma grande aventura. Em busca da Star of Destiny - objetivo principal do jogo - o jogador poderá recrutar durante a jogatina até 108 personagens não jogáveis, mas que darão apoio à busca. O príncipe não estará sozinho nessa aventura, e receberá o apoio da jovem garota Lion, que terá como missão protegê-lo em sua jornada.




Suikoden V  já vendeu mais de 200.000 cópias desde 2006. Livremente baseado em um romance clássico chinês, Hu Zhuan Shui por Shi Naian, Suikoden V centros em torno das lutas políticas do Queendom de Falena, e ocorre de 6 anos no universo antes dos eventos do primeiro Suikoden . O Suikoden V é um RPG de jogabilidade diferente. Sendo que algumas batalhas tem um sistema de luta muito bom, como na abertura dos torneios onde Ashat e sua família é convidada para participar do torneio de Gizel. Que mais tarde irá trair Falena. O Jogo Suikoden V é um RPG fantástico, cheio de reviravoltas, e muitos personagens controlados (Ao todo são 108). O Jogo tem uma base nada normal dos RPG's que é as grandes horas jogando. Ao todo podem ser jogados desde 60 horas à 100 horas ou mais. Numa luta em Suikoden V o jogadore pode fazer formações de batalha, como retrancar e formar uma grande defesa no grupo, ou mesm partir para cima. Á também os Coop-Atacks que são ataques em duplas (Com Animação dos personagens) muito legais de serem vistos. Porém até os melhores jogos tem seus pontos fracos. OSeu ponto fraco (ou forte na maioria dos casos) é que o jogo dispõe de muitas cenas de entrontrar lugares e falar com pessoas. E também tem cenas com animação.
  
Rede RPG
Suikoden é uma das mais antigas e respeitáveis séries de RPG para videogames. Mas, apesar de seu histórico de glórias, o passado mais recente foi duro com a série. Suikoden IV foi rejeitado pelos fãs e pela imprensa especializada, que não poupou palavras nas críticas, dizendo até que esse era o fim de Suikoden. Por isso, Suikoden V foi recebido com frieza, mas só no inicio.

A história de Suikoden V, começa seis anos antes dos eventos do primeiro jogo da série. No reino de Falena, um Queendom (reino comandando pelas mulheres da família real), a rainha Arshtat tenta conter as intrigas políticas dos nobres, mas para isso é obrigada a utilizar a Runa do Sol, a runa mais poderoso do reino. No meio da briga política, começam os preparativos para o torneio que decidirá quem será o noivo da princesa Lymsleia, futura rainha de Falena. Mas seu irmão, acompanhado de sua guarda-costas Lyon, descobre que a ambição dos nobres não é apenas pela mão de Lymsleia.

A trama de Suikoden é bem complexa e divertida. Durante o jogo, acontecem várias reviravoltas e novas informações surgem a todo instante. Mas, Suikoden tem um problema devido a história ser tão complicada: as primeiras horas do jogo são apenas de apresentação dos personagens, a trama se desenvolve de maneira muito lenta, com pouca ação. Suikoden só começa a empolgar depois de mais de 10 horas de jogo, tempo muito alto para um videogame.

O sistema de jogo é similar ao dos outros Suikoden. O jogador tem a sua disposição vários personagens e pode montar um grupo de até seis pessoas com ele. Durante o combate ele escolhe as ações e elas acontecem ao mesmo tempo. Os personagens podem ser equipados com runas, que concedem poderes e magias. Algumas magias podem ser conjuradas juntas, criando efeitos mais poderosos. Quem não jogou um Suikoden fica bem confuso, porque não existe nenhum tutorial e pode ser difícil entender o funcionamento das runas. O número de combates em Suikoden V é bem elevado, mas todos são muito fáceis. Talvez o grande problema do jogo seja a facilidade dos combates. Com personagens bem equipados é fácil chegar ao final de Suikoden V sem grandes problemas. Além de comandar seus personagens em combates individuais, o jogador também comanda exércitos em batalhas em terra e frotas de navios em batalhas navais. O sistema é bem simples, com três tipos de tropas, uma mais forte que a outra (estilo papel, pedra e tesoura), mas é bem divertido.

Por outro lado, o grande charme de Suikoden são as famosas 108 Estrelas do Destino (Stars of Destiny). Como em outros jogos da série, o jogador tem 108 personagens que podem ser recrutados para sua causa. Isso faz com que cada jogo seja diferente, já que você pode montar infinitos grupos para se aventurar. Mas, é importante não usar sempre os mesmos personagens, já que em vários momentos você precisa montar dois ou mais grupos e lutar em diferentes batalhas. É bom ter em média dez personagens com os melhores equipamentos e em nível alto.

Os gráficos são bons, no mesmo nível que a maioria dos jogos para Playstation 2, mas alguns vídeos mais trabalhados nos momentos mais importantes fazem falta. Outro problema de Suikoden é o tempo de leitura (load-time). As cenas não acontecem naturalmente, sendo constantemente interrompidas para algum load. Não é exagero dizer que 10% do tempo jogado é de load. Com gráficos normais, não existe motivo para tamanho load, a não ser uma programação com problemas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário